Yara Rodrigues e Cleyton Santana foram os vencedores do
concurso
Uma festa bastante concorrida, reunindo gente bonita,
elegante e consciente num evento idealizado para marcar as comemorações da
Semana da Consciência Negra. Assim transcorreu o Concurso Beleza Negra de
Macuco 2015, realizado na última sexta-feira, 20, no palco principal do Parque
de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park), como parte
integrante do Macuco Rodeio Festival.
Antes dos desfiles, coordenados pelo Departamento de
Cultura, a diretora Vera Lúcia Tiberto, mentora do evento, ofereceu um coquetel
de recepção para os concorrentes, seus familiares, jurados e demais convidados
do evento, que puderam se confraternizar numa data especial para a cultura
afro-brasileira. Lucinha aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração
de todos que ajudaram a fazer com que o Concurso Beleza Negra fosse um sucesso,
como a Administração Municipal, a comunidade e o comércio local.
Durante os desfiles, todos os 15 candidatos, oito mulheres e
sete homens, foram muito aplaudidos pela plateia presente, dificultando a
missão do corpo de jurados, formado pelo advogado e professor cordeirense,
Henrique Julio; secretária de Cultura de Cantagalo, Cristiane Robadey; diretor
de Cultura de São Sebastião do Alto, Raphael Xuxa; professor de Educação
Física, Bileco Neto; e a altense, Bianca Latini.
Encantadoras, desenvoltas, charmosas e naturais. Assim foram
adjetivadas as apresentações dos concorrentes pelo júri, que observou simpatia,
beleza facial e corporal e apresentação na passarela e reconheceu que todos
conseguiram evidenciar as características mais marcantes da beleza negra
macuquense. Ao final, no concurso feminino, vitória de Yara Rodrigues da Silva,
de 26 anos e 1,80 de altura, que somou 176 pontos, com Damaris Lopes em segundo
lugar (168 pontos) e Tayonara Nascimento em terceiro (145 pontos).
Já no
masculino o grande vencedor foi Cleyton Santana, 24 anos e 1,87 de altura, com
182 pontos. Em segundo ficou Rodrigo dos Santos (168 pontos) e terceiro Uilher
Gomes (167 pontos).
A premiação foi entregue logo após o desfile, com
participação do prefeito Félix Lengruber e da primeira dama Michelle Faria. Os
dois primeiros colocados de cada categoria receberam três meses gratuitos de
mensalidade, avaliação física e uma camisa, oferta da Academia SuperAção. Além
disso, os dois grandes vencedores (feminino e masculino) receberam um tablet,
presente da Secretaria de Educação. Os segundos colocados foram premiados com
um aparelho de DVD, também doado pela Secretaria de Educação, e com duas
mensalidades gratuitas da SuperAção. Os terceiros receberam blusas e camisas da
X Racing, além de uma mensalidade gratuita da academia.
“Nosso concurso teve como objetivo priorizar a valorização
da beleza negra e a autoestima, além de conscientizar a população sobre os
direitos dos negros de fazer sucesso, estar na mídia e ocupar as mais diversas
esferas sociais e políticas da nossa sociedade tão miscigenada e de uma riqueza
cultural espetacular”, declarou a diretora de Cultura Vera Lúcia Tiberto após o
concurso.




Nenhum comentário:
Postar um comentário