segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Forças Armadas no auxílio ao Combate ao Aedes aegypti

Ele não chega a medir meio centímetro, voa baixo, tem vida curta, é fotofóbico, gosta de água limpa e é intra domiciliar.

As equipes da Vigilância em Saúde Ambiental empenharam-se durante a última semana em orientar, capacitar e coordenar o efetivo Militar e agentes da Defesa Civil, para combater e vencer essa verdadeira guerra deflagrada contra o mosquito Aedes Aegypity.


A Vigilância Ambiental, em conjunto com Militares e Agentes da Defesa Civil, vistoriaram principalmente os bairros do Perissê, Olaria, Bela Vista e Conselheiro Paulino.

Ao término da campanha, a Vigilância Ambiental irá elaborar um relatório dando conta do que foi efetivamente realizado e o saldo final dos objetivos alcançados será divulgado.

As forças armadas garantiram maior confiança aos munícipes pois estes foram recebidos com ênfase e entusiasmo, demonstrando, assim, estarem os moradores engajados e motivados para dar continuidade a prevenção ao mosquito.

Durante a campanha de mobilização nacional, coordenada pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental, todo o efetivo se esforçou ao máximo para conscientizar a população sobre os riscos reais que oferece o mosquito.

O diretor do Sanatório Naval recebeu nossa equipe e aproveitou para sintetizar a importância da parceria formada pela Vigilância Ambiental, Defesa Civil, Forças Armadas e, principalmente, a população de nosso município.

Nenhum comentário: