sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vigilância Ambiental realiza palestra sobre o Aedes Aegypti no Maringá

Os moradores do Maringá, em Riograndina, participaram de uma palestra de orientação sobre os cuidados que a população deve ter no combate ao Aedes Aegypti. Agentes de endemia do IEC – Informação Educação e Comunicação, da Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Nova Friburgo – se reuniram com a comunidade na noite da última quarta-feira, 24, com o apoio da Associação de Moradores local, para informar e esclarecer dúvidas relacionadas ao assunto.


Diversos pontos foram destacados pelos agentes, que falaram do ciclo de vida do mosquito, das condições ideais para procriação e também das doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Além da dengue, doença, que já apresenta 621 casos em Nova Friburgo neste ano, os palestrantes falaram sobre zika e chikungunya.

A Vigilância Ambiental pretende proferir palestras de orientação em parceria com as Associações de Moradores a cada 15 dias. A ideia é que os moradores sejam aliados na eliminação de criadouros existentes nas residências, a fim de reduzir os casos de dengue em Nova Friburgo no verão de 2017. O próximo bairro a receber a equipe de endemia do IEC deverá ser o Maria Tereza.

E dando continuidade ao trabalho de combate ao Aedes Aegypti na comunidade do Maringá, neste  sábado, dia 27, equipes da Prefeitura percorrerão as casas do bairro, das 9h às 13h. Além das equipes da Vigilância Ambiental, outros setores participarão da mobilização como Defesa Civil e Meio Ambiente. Equipes da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana também estarão no Maringá, atuando na retirada de carcaças e carros abandonados e na notificação de moradores. Um drone da Cruz Vermelha sobrevoará o bairro para que caixas d’água destampadas e outros possíveis focos sejam identificados mais rapidamente.

Nenhum comentário: