quinta-feira, 23 de março de 2017

Daniel Lage é o novo secretário de Políticas Sobre Drogas de Nova Friburgo

Daniel Lage tem o perfil ideal para ser um excelente secretário. É competente, determinado e, o mais importante, tem credibilidade”, elogiou o prefeito Renato Bravo

Uma solenidade simples marcou no fim da tarde de terça-feira, 21, a posse de Daniel Lage como novo secretário municipal de Políticas Sobre Drogas. O anúncio foi feito pelo prefeito Renato Bravo, em seu gabinete, e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre elas, o secretário estadual de Prevenção à Dependência Química, Filipe Pereira.


Nova Friburgo é uma das 14 cidades brasileiras e a única do Estado do Rio de Janeiro que conta com uma secretaria dedicada ao tema, por isso o interesse do secretário de Estado em acompanhar o anúncio oficial da nomeação de Daniel Lage para o posto.


Daniel Lage se mostrou bastante motivado com o novo desafio e disposto a arregaçar as mangas para realizar um trabalho de excelência em Nova Friburgo. “Nossa meta de trabalho é estar ouvindo o Conselho de Política Anti-Drogas, porque ele é fundamental para que a gente possa construir pontes e derrubar barreiras. Precisamos de uma equipe multidisciplinar para trabalhar em todos os aspectos. Podem contar com a dedicação total da equipe que vamos montar. Vou suar a camisa e trabalhar muito para alavancar essa secretaria em Nova Friburgo”, prometeu o novo secretário municipal de Política Sobre Drogas.


Participaram do encontro, além do prefeito Renato Bravo, o vice Marcelo Braune; o secretário de Governo, Bruno Villas Bôas; o secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin; o secretário de Cultura, Marcos Marins; o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard e o secretário de Esportes, Waldemir Veloso. Também estiveram presentes vereadores da base governista e representantes de entidades ligadas à causa.

O Blog comenta: Em primeiro lugar, o TNF parabeniza o mais novo Secretário. Nenhuma crítica ao ocupante, que fique claro. O blog salienta que tal função, de suma importância, deve ir muito mais além do que panfletagem na praça, como já ocorreu em passado recente. É preciso ação, pois não é incomum tomarmos ciência de vidas ceifadas, quase todo final de semana, em função do uso indiscriminado de álcool e outras substâncias pelos jovens da cidade. E também pela mídia local que, não raro, mostra drogas sendo comercializadas em plena praça central colocando, inclusive, os mais distraídos em risco.

É preciso estrutura e integração com as demais pastas para ações efetivas, e um canal direto com a população para que sejam feitas denúncias e atendimento #EstamosDeOlho

Nenhum comentário: