A partir do dia 21 de março, empresários da Região Serrana
terão a oportunidade de participar do curso de Marketing, voltado para
empresários, que tem como objetivo focar em ações estratégicas que aumentam o
número de clientes das empresas, independente da área de atuação. A iniciativa,
que ajuda a promover o desenvolvimento dos negócios em tempos de dificuldades
financeiras, faz parte do programa “Na Medida”, do Sebrae/RJ. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.
De acordo com a analista do Sebrae, Kátia Barreto, o
empresário que participar do curso terá, ao final do mesmo, a capacidade de
compreender melhor os principais conceitos de Marketing e de como esta
ferramenta - que é uma das mais utilizadas pelas empresas em todo mundo,
principalmente em situações de recessão financeira – pode ajudar a
potencializar os resultados dos negócios e aumentar sua competitividade no
mercado.
“O empreendedor, em tempos de dificuldades financeiras e de queda de
produtividade, deve buscar capacitação e informações que o ajudem a obter um
diferencial em relação a concorrência. Por isso, o ‘Marketing – Na Medida’ é o
instrumento ideal para alavancar os negócios, já que inclui as ferramentas de
Marketing na gestão do negócio, ajuda o empresário a perceber a importância de
colocar o cliente no centro das estratégias e ações organizacionais, além de
proporcionar a reflexão sobre a atuação de sua empresa na dinâmica do mercado,
ao mesmo tempo em que o capacita a elaborar um Plano de Marketing para suas
atividades”, destaca Kátia.
O conteúdo programático do “Marketing – Na Medida” inclui:
• Conceitos
Centrais de Marketing;
• Estratégias
de Marketing;
• Tópicos
Avançados de Marketing e;
• Compartilhando
Resultados.
O curso será realizado nos dias 21, 22 e 28 e 29 de março
(terças e quartas), das 18h às 22h, na sede do Escritório Regional Serrana I do
Sebrae/RJ, que fica na Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro / Nova Friburgo.
Mais informações e/ou inscrições pelo telefone (22)
2523-6908 ou pelo e-mail katiabarreto@rj.sebrae.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário