NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Cordeiro informa aos alunos do Ensino
Universitário, Técnico e demais munícipes que a empresa vencedora do Processo
de Licitação nº 090/2017, Pregão nº 004/2017, cujo objeto é a contratação de
empresa de transporte rodoviário de alunos, compareceu em reunião realizada no
dia 17/03/2017, declarando não ter mais interesse em firmar o contrato com o
Município.
A empresa DOULOS TRANSPORTES E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA
havia apresentado proposta de cobrança junto aos alunos usuários dos serviços,
de forma contrária às condições previamente estabelecidas no respectivo edital
de convocação, cujo teor era de inteiro conhecimento da mesma.
Conforme nota anterior, a empresa desistiu do contrato e
criou inesperado entrave para que o serviço tivesse início. Ato contínuo, o
prefeito determinou que fosse convocada a empresa segunda colocada na
licitação, já tendo sido tomadas as providências para tentativa de nova
contratação e solução definitiva para o caso. Infelizmente, devido ao fato de a
empresa segunda colocada ter comprometido sua frota com outros contratos, pelo
motivo de não ter vencido a licitação, não houve possibilidade da mesma firmar
o contrato, no prazo exíguo exigido.
Considerando, ainda, a presença de somente duas empresas será necessário realizar uma nova licitação.
É de suma importância informar, não somente aos munícipes,
mas em especial a todos os alunos usuários do serviço de transporte da nossa
cidade que estão sendo empreendidos absolutamente todos os esforços permitidos
pela legislação para garantir a realização dessa licitação e a prestação completa
dos serviços de transporte.
A Administração Municipal espera solucionar a questão o mais
breve possível, reafirmando a imprescindível legalidade com que vem conduzindo
todo o processo, que conta com total lisura e transparência, com o estreito
acompanhamento dos alunos usuários do serviço de transporte.
Prefeitura de Cordeiro.
Administração 2017/2020.
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