domingo, 5 de novembro de 2017

A saúde de Nova Friburgo agoniza e o prefeito continua em silêncio

Que a saúde de Nova Friburgo agoniza, todos nós sabemos, pois não há um dia sem que as redes sociais não estampem na cara da municipalidade, as inúmeras dificuldades que profissionais e pacientes atravessam dentro do Hospital Raul Sertã, com a falta de insumos e medicamentos, e também a falta de medicamento nos postos para os que necessitam de tratamento contínuo, como os diabéticos, por exemplo.

É preciso uma dose alta de frieza, por parte da municipalidade, para ignorar o caos da saúde do município e continuar agindo como se realmente fôssemos a Suiça Brasileira. O silêncio por parte do Executivo Municipal, na questão da saúde, nos traz a nítida impressão de que o povo está em segundo plano, pois o mais importante é fazer firula com essa história dos 200 anos da cidade.

Em campanha, o prefeito Renato Bravo prometeu que iria recuperar o Hospital Raul Sertã. E , inclusive, disse que a precariedade da unidade se dava em função de falta de gestão e não de dinheiro. Prometeu ainda construir duas UPAs.



Moral da história: Se a saúde do município estão tão ruim, ou pior que antes, nós podemos concluir  que é por incompetência mesmo e não por falta de recursos?

Prefeito, durante a sua campanha, o senhor prometeu inúmeras coisas, dentre elas, dar transparência ao seu mandato. Silenciar na questão do caos na saúde não é ser nada transparente. Comece a trabalhar em benefício da saúde do friburguense a fim de que tenhamos o que comemorar nos 200 anos do nosso município!

Um comentário:

Talitha Santos disse...

O Hospital Raul sertã está em obra.
Veja na matéria https://www.friburgoempauta.com.br/single-post/2017/10/06/Obras-de-amplia%C3%A7%C3%A3o-no-Hospital-Municipal-Raul-Sert%C3%A3-seguem-em-andamento