quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeito assina convênio que prevê a participação de estudantes de medicina na rede pública de saúde de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo, na companhia do secretário de Saúde, Christiano Huguenin, assinou na tarde desta quarta, 07, um acordo de cooperação técnica com a Unifeso, que prevê a participação dos estudantes de medicina em toda a rede pública de saúde de Nova Friburgo.


Na visão do secretário Huguenin, essa parceria proporcionará o aumento da oferta de profissionais na saúde do município.

Mas não é bem assim - uma coisa é ter médicos para atender a população, outra coisa é ter estudantes de medicina, que vêm para aprender e atuar sob a supervisão de um médico responsável.

Os estudantes são bem-vindos, mas não vão suprir a carência de especialistas de que a saúde do município carece.

Como bem colocado pelo amigo Humberto Sisley, "Acadêmicos SERÃO profissionais, mas no momento necessitam de acompanhamento e supervisão. Quem vai fazer ? Ou vai ficar tudo nas mãos deles?"


No vídeo a seguir, o prefeito Bravo e o Secretário Huguenin comentam sobre o convênio:

Nenhum comentário: