Um encontro inédito realizado no plenário da Câmara
Municipal de Cordeiro, na quarta-feira, 28 de fevereiro, colocou frente a
frente integrantes dos poderes Executivo e Legislativo. Durante quase quatro
horas, o prefeito Luciano Batatinha, a vice-prefeita Maria Helena, o presidente
da Câmara, Elielson Francinha, demais vereadores e secretários municipais
fizeram uma espécie de ‘pacto de cooperação’.
O convite, que partiu do Legislativo, segundo Francinha, visa
trazer para um debate amplo problemas que afligem o Executivo nesse momento,
quando a crise financeira ainda atrapalha a Administração Municipal, já que
muitos projetos não puderam ser colocados em prática como gostaria o prefeito
pela escassez de recursos, algo que infelizmente ainda traz prejuízos também
para a população.
Num clima de cordialidade, as informações foram repassadas
amplamente pelo secretariado aos vereadores. Dentre os temas em destaque
estiveram Hospital Antônio Castro, Iluminação Pública, Limpeza Urbana,
Refeitório do Funcionalismo e Salários dos Servidores. A tentativa é
concretizar uma cooperação entre os poderes e que isso sirva como resposta para
os munícipes. “Colaborando mutuamente na resolução dos problemas do município,
todos saem ganhando”, sustenta Elielson Francinha.
Receptivos à iniciativa, prefeito, vice-prefeita e
secretários demonstraram ser conhecedores dos problemas e confirmaram estar
atacando cada um deles de acordo com a realidade e com o desejo de resolvê-los
o mais rápido possível. “Julgo como positivo esse encontro e parabenizo os
vereadores pela iniciativa. Essa união de forças, com todos trabalhando em prol
de Cordeiro, sem deixar que adversidades e discordâncias atrapalhem nosso papel
de atuar pela população, será de suma importância para conquistarmos dias
melhores para todos”, declarou Luciano Batatinha.


Nenhum comentário:
Postar um comentário