segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Programa traz oportunidade de emprego e renda para os friburguenses


O governo Renato Bravo segue com o andamento de projetos sociais realizados por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalhos. Desta vez, o programa traz oportunidades de emprego e renda, por intermédio de cursos profissionalizantes, como o do Pronatec, para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e, preferencialmente, para os que recebem até meio salário mínimo.



O Plano Progredir, ação criada pelo Governo Federal, possibilita o acesso dos usuários do CadÚnico (Cadastro Único) ao microcrédito e encaminhamento ao mercado de trabalho. As ofertas são divididas em três eixos: empreendedorismo, qualificação profissional e intermediação de mão de obra. Para fazer parte é só se cadastrar no site www.mds.gov.br/progredir.

Aos que não fazem parte do CadÚnico e queiram se inscrever para participar do Plano Progredir, é necessário ter renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Para efetuar, de fato, o cadastro, basta procurar a unidade mais próxima do seu bairro do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, que está presente no Centro, Campo do Coelho, Olaria e Conselheiro Paulino, de 8h as 17h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Assistência Social está disponível para esclarecer dúvidas quanto aos programas. Sua localização é na Av. Alberto Braune, 225, no centro de Nova Friburgo. O telefone para contato é 2522-3719.

Nenhum comentário: