domingo, 24 de fevereiro de 2019

Corte do Carnaval é escolhida em Nova Friburgo. Escolas recebem a subvenção

Em evento realizado na sexta-feira, na Praça Dermeval B. Moreira, foi escolhida a Corte do Carnaval 2019, uma realização da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo.

O  Rei Momo escolhido foi Felipe da Silva Fabrine, que já ocupou o posto em 2018. Felipe é representante da Unidos da Saudade, tem 2,00 metros de altura e pesa 104kg.

A Rainha do Carnaval 2019 é a Jhennifer Andrade, eleita pela primeira vez, representante da Escola de Samba Unidos do Imperador.

O cidadão do samba 2019 é Rogério Mello, integrante da Escola Village no Samba.



E por falar em Carnaval, na tarde da sexta-feira, 22, o prefeito Renato Bravo repassou às Escolas de Samba a subvenção da festa.  O valor direcionado à Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo foi de R$ 190.870,72. Para cada escola de samba do grupo Especial foram destinados R$ 60.663,92, e para os antigos blocos de enredo, hoje escolas do grupo A, os valores repassados foram de R$ 30.331,96 para cada agremiação. Ressaltando que esses valores foram recebidos por cada escola, de acordo com a sua categoria

Nenhum comentário: