Inativos receberão integralmente dezembro e décimo terceiro
Desde que
assumiu a Prefeitura de Cordeiro, em janeiro de 2017, um assunto vem tirando o
sono da dupla Luciano Batatinha e Maria Helena, prefeito e vice do município,
especialmente por se tratar de um tema envolvendo o Funcionalismo Público,
considerado por ambos a mola impulsora da Administração Municipal.
Tentando equacionar problemas e dívidas herdados da
administração passada, dentre todas as dores de cabeça, garantem eles, a
principal diz respeito aos salários de dezembro e 13º de 2016, que não foram
pagos aos servidores deixando dezenas de famílias em situação delicada, e
obrigando a equipe atual a buscar estratégias para arcar com o pagamento mesmo
diante da queda de arrecadação e da crise financeira.
Lutando contra a escassez de recursos e com um montante de
dívidas ‘astronômico’ para resolver, mas ao mesmo tempo ciente de que era
urgente encontrar uma solução para os servidores, Luciano Batatinha determinou
que os integrantes de sua Secretaria de Fazenda mobilizassem todos os esforços
possíveis e apresentassem uma solução. Assim os pagamentos foram sendo
efetuados gradativamente.
Dando sequência ao trabalho visando sanar essa dívida com os
servidores, mantendo ainda a economicidade no cotidiano administrativo, como
forma de angariar os recursos necessários aos pagamentos, mais uma boa notícia
pôde enfim ser anunciada pela Secretaria de Fazenda: na próxima sexta-feira,
dia 15 de fevereiro, mais uma etapa dos pagamentos atrasados será concluída,
beneficiando centenas de funcionários.
A equipe técnica da Secretaria de Fazenda confirma receberão
seus pagamentos de dezembro de 2016 nesta sexta-feira os funcionários da ativa
que recebem até R$ 1.687,81 por mês, ou seja, mais 100 pessoas serão
beneficiadas nessa fase, contabilizando o total de R$ 157.485, 49. Com mais
essa etapa devidamente concluída, restarão 370 funcionários da ativa para
receber o pagamento de dezembro de 2016.
Outra excelente notícia confirmada pelo Instituto de Pensão,
Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro (IPAMC) é que todos os
inativos receberão dezembro e 13º na totalidade, restabelecendo a tranquilidade
dos servidores que tanto contribuíram com o desenvolvimento do município.
Segundo o IPAMC, mais de R$ 800 mil foram investidos pela Administração
Municipal nesse pagamento aos inativos. “Isso é fruto da competência da equipe,
das economias visando priorizar o funcionalismo. Estamos cumprindo os compromissos
assumidos”, confirmou Batatinha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário