sábado, 9 de fevereiro de 2019

Projeto de revitalização paisagística em Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está conduzindo um trabalho de revitalização de espaços públicos com flores e plantas ornamentais. Vários pontos da cidade já receberam o projeto, cujo objetivo é trazer mais beleza para o dia a dia do cidadão friburguense.


O chafariz da Praça Getúlio Vargas, no Centro, recebeu mudas de beijos americanos, assim como as áreas em frente ao Clube de Xadrez e ao Hemocentro. Nestes pontos, o replantio é feito todo domingo, já que muitas flores acabam sendo arrancadas ou furtadas. O mesmo ocorre em vários outros pontos da cidade que passaram pela revitalização, e isso prejudica a manutenção dos espaços.

Em breve, a Praça Getúlio Vargas receberá novas mudas de azaléa, espécie muito resistente ao clima. 

Às margens da RJ 116, na altura da antiga Fábrica Ypu, hortênsias começaram a ser plantas. Estas mudas foram reproduzidas no horto, em caixas de leite por empresários para reaproveitamento.

As mudas pertencem ao Horto Municipal.

Nenhum comentário: