Os bancários de Nova Friburgo realizam assembléia nesta segunda-feira, 29, às 18h30, no auditório do sindicato da categoria (Praça Dermeval Barbosa Moreira 28, 2º andar) para decidir a possibilidade de paralisação das agências bancárias da região por 24 horas na terça-feira, 30. De acordo com o sindicato, a paralisação, se aprovada, servirá de alerta à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que insiste na concessão de 7,5% de reajuste salarial para os bancários, que solicitam pelo menos 13% de aumento, mais reposição das perdas salariais e manutenção dos benefícios. A data-base dos bancários é 1º de setembro. Se os bancários cruzarem os braços na terça-feira, o atendimento nas agências será restringido aos caixas eletrônicos, inclusive para pagamentos de salários de empresas.
Fonte: AVS de 27/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário