O deputado estadual Rogério Cabral (PSB) quer ampliar a luta contra o câncer em Nova Friburgo. Nesta terça-feira, 7, o político friburguense foi recebido em audiência pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, onde voltou a pleitear a implantação de serviços para o tratamento de oncologia na cidade.
No pacote de reivindicações de Rogério Cabral também foram solicitados três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que, segundo o deputado, ajudarão a socorrer a população em casos de pequenas emergências, desafogando o Hospital Raul Sertã. As unidades deverão ser implantadas nos bairros de Olaria e São Geraldo e ainda no distrito de Conselheiro Paulino.
Segundo o deputado, a iniciativa recebe o apoio do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que tem por determinação interiorizar o atendimento. Segundo Sérgio Côrtes, agora é preciso apenas um pedido oficial da Prefeitura para a efetivação da parceria. Rogério Cabral já deixou agendada visita ao prefeito eleito, Heródoto Bento de Mello, e à equipe de transição de governo para que as questões relativas à saúde em Nova Friburgo não sofram descontinuidade.
“Essas eram reivindicações (Centro de Oncologia e UPA’s) antigas da população. Com a ajuda dos governos estadual e federal vamos ampliar as especialidades médicas de Nova Friburgo, garantindo o atendimento a todos”, avaliou o deputado.
Fonte: AVS de 11/10/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário