segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Horário de verão começa no próximo fim de semana em três regiões do país!

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora à 0h do próximo dia 19 (domingo), quando começa o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A medida ficará em vigor até 15 de fevereiro de 2009.

A mudança afeta os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A partir deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fixou datas para o início e para o término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com decreto publicado em setembro último, a medida entrará em vigor sempre à 0h do terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro seguinte. Há, no entanto, uma ressalva: caso o terceiro domingo de fevereiro seja o de Carnaval, o encerramento do horário de verão fica para o próximo domingo.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u455450.shtml

Nenhum comentário: