quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Governo 2009 / 2012: as primeiras especulações sobre nomes do secretariado

De a cordo com a coluna Bastidores da Política, do AVS desta quarta (08/10), sobre o futuro secretariado, o prefeito eleito HBM, afirma de forma bem-humorada: “Teremos um time de caras e coroas”.

Ainda de acordo com a Coluna, alguns nomes parecem óbvios, A começar pelo próprio vice, Dermeval Barboza Moreira Neto (PMDB), que não será tão-somente uma figura ilustrativa, mas poderá ser indicado para a Secretaria de Promoção Social.

Outro nome cotado para o secretariado será o do atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário Braulio Rezende Filho, para exercer a função de secretário Geral.

O presidente municipal do PSC, ex-vereador e candidato às eleições proporcionais no último domingo Wilson Tavares também está cotadíssimo para exercer um cargo relevante na Prefeitura, a partir de 1º de janeiro.

Nos bastidores da coligação INova Friburgo fala-se com convicção também na indicação do produtor Sergio Madureira para assumir a Secretaria Municipal de Turismo. De quebra, também parece certa a nomeação do jornalista Girlan Guilland para a Comunicação Social. Com a criação da Secretaria de Segurança, o convidado para assumi-la será o coronel Hudson de Aguiar Miranda, ex-comandante geral da PM no estado do Rio. Para a função de Projetos Especiais, um cargo técnico, o ex-gerente da empreiteira Tecnosolo, engenheiro Berbert.

Nessa primeira etapa envolvendo a montagem do futuro secretariado não há também como deixar de citar o nome do médico e vereador eleito Renato Abi-Râmia (PMDB). Para quem não se lembra, Renato foi o secretário de Saúde na gestão HBM em que foi criado o Cartão Verde. E nada mais possível que um novo convite seja feito ao médico para comandar o retorno do projeto, um dos carros-chefes da campanha vencedora. Embora o médico, caso possa escolher, talvez opte pelo apoio para se eleger presidente da Câmara.

Nomes como o do ex-juiz Rômulo Colly, do advogado Ronaldo Calvo e do ex-vice-prefeito Hélio Gonçalves Pereira, o Helinho da Icomil, também fazem parte de todas as bolsas de apostas. O ex-presidente da Câmara, Vanor Breder Pacheco, idem. Se conseguir sucesso em Brasília, Vanozinho fará parte da futura composição do Legislativo. Caso contrário, com certeza, estará também no time de caras e coroas. A conferir.

Na íntegra, através do link a seguir: http://www.avozdaserra.com.br/colunas.php?colunista=5

Nenhum comentário: