Glauber entrará na vaga do deputado petista Jorge Bittar, que aceitou convite do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para assumir a Secretaria Municipal de Habitação.
Na eleição de 2004 Glauber obteve 51.259 votos - um recorde no município - mas acabou ficando na terceira suplência da coligação PSB/PT/PCB.
Nova Friburgo não tem um deputado federal desde 1978. O último foi Amâncio Mário de Azevedo (ex-MDB) que, inclusive, faleceu durante o exercício do mandato, deixando o município órfão de um representante em Brasília.
O ainda secretário geral da Prefeitura de Nova Friburgo e presidente do diretório local do PSB, Glauber Braga, recebeu com muita cautela a notícia de que assumirá o mandato de deputado federal a partir de 1º de janeiro. “Suplente é suplente. E, como suplente, nada é muito garantido, pode-se perder a vaga a qualquer momento”.
Caso seja efetivamente garantido seu mandato em Brasília, Glauber já tem na cabeça a primeira ação que pretende colocar em prática. Ele anunciou que procurará pessoalmente o prefeito eleito Heródoto Bento de Mello (PSC) e os deputados estaduais Olney Botelho (PDT) e Rogério Cabral (PSB), para propor um encontro e discutirem uma ação conjunta em favor de Nova Friburgo. “Esta será a minha primeira medida. Entendo que a eleição municipal terminou no dia 5 de outubro e que as diferenças políticas terminaram ali. Vou procurar o prefeito eleito e os deputados estaduais para propor um trabalho conjunto nas três esferas de decisão. O que nos une é Nova Friburgo, que precisa estar acima de qualquer outra coisa”.
Fonte: AVS de 13/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário