quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

3 Cães são mortos a mando de Secretário da prefeitura de Nova Friburgo!

Segundo a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada pela UNESCO, em 27/01/1978, em seu art.11, diz que: O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.

E foi com uma profunda tristeza e indignação que, ainda pouco, tomava conhecimento sobre o sacrifício de 3 cães ocorrido por ordem do Secretário de Serviços Públicos da prefeitura, pela tv e pela internet, ao mesmo tempo.

Um delito contra a vida que cumpre com os seus deveres; que atravessa inúmeras limitações, sem perder a esperança de dias melhores, e que certamente não é, e não será, conivente com qualquer delito contra a vida, pois elegemos um prefeito preocupado com uma cidade bonita, civilizada e com oportunidade para todos, e que, portanto,não haverá de se omitir nessa questão, pois assim como todos os friburguenses, o prefeito Heródoto também tem Paixão por Nova Friburgo!

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Foi um fato lamentável e quero acreditar que tenha sido um ato isolado praticado pelo secretário.


Algumas ONGs e defensores dos animais estão se movimentando para que, nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro (amanhã), estarem promovendo uma manifestação contra esta barbárie em frente ao Palácio do Governo Municipal. O protesto está sendo agendado para às 11 horas da manhã, o que acho válido.


A meu ver, a melhor solução seria a Prefeitura criar uma comissão para deliberar sobre todas as questões de zoonoses da cidade em que as ONGs de proteção animal possam indicar seus representantes para compor o órgão.


A atitude do secretário foi absurdamente autoritária porque nenhuma ONG ambientalista ou entidade de proteção animal chegou a ser consultada.


Mas se for criada uma comissão com a presença dos defensores dos animais e ainda de veterinários, problemas relacionados aos animais de rua poderão ser melhor analisados tanto do aspecto técnico quanto do ponto de vista ético.

Unknown disse...

Deixo aqui o meu profundo lamento pela pessoa do então e ainda Secretário Municipal de Serviço Público; seu ato foi hediondo, execrável, racista e sua entrevista lamentável pois o que foi visto hoje em plena Av. Alberto Braune mostra a força, o poder que nossos meios de comunicação local tem. Eu acho que ele não acreditava que fosse tomar tamanha proporção.
O Sr. deveria se envergonhar....SR SECRETÁRIO......