sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Protesto contra a matança de animais!

Marcado para essa sexta-feira,13, o manifesto e repúdio quanto aos atos praticados pelo Secretário de Serviços Públicos, teve início na tarde de ontem, em Sessão da Câmara Municipal, quando o vereador Cláudio Damião (PT) fez constar no expediente do dia, Voto de Repúdio ao Secretário de Serviços Públicos, Marcelo Xavier Jacoud, contra a matança dos animais. O voto foi nominal e todos os vereadores votaram favoráveis ao voto de repúdio, excetuando o vereador Reinaldo Rodrigues, por não ter podido comparecer a essa sessão.


Ainda no final da tarde de quinta-feira (12), ao retornar de Brasília, o prefeito Heródoto Bento de Mello, através de sua Assessoria de Comunicação, enviou nota oficial à Imprensa:

Prefeito vai receber comissão de protetores dos animais.

Retornando de viagem à Brasília, onde foi tratar de diversos assuntos de interesse do Município, o prefeito Heródoto Bento de Mello, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, informou em nota oficial ao final da tarde desta quinta-feira, 12 que, inicialmente, lamenta os recentes acontecimentos relativos aos cães, conforme amplamente divulgado pela mídia.

Como também informado anteriormente, o Chefe do Executivo ressaltou que já havia determinado a apuração completa dos acontecimentos para que sejam tomadas as devidas e cabíveis providências por parte do Governo municipal.

O prefeito anunciou ainda que em sua chegada à Prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 13, vai se reunir com uma comissão de representantes dos protetores dos animais, aos quais já solicitou, através de assessores, que sejam confirmados cinco nomes a serem recebidos em seu Gabinete no Palácio Barão de Nova Friburgo.

Com a comissão de representantes, o Prefeito quer tratar de diversos assuntos relacionados aos problemas de acolhimento e cuidados com os cães e demais animais no Município para que a Prefeitura possa atender as legitimas .


Já a partir do horário previsto (11h) desta sexta (13), dezenas de pessoas compareceram ao protesto pacífico em repúdio ao Secretário de Serviços Públicos, e nem a chuva foi capaz de conter jovens, adultos, Terceira idade, de expressarem indignação contra a barbárie. Estando presentes também algumas emissoras de TV e ONGs.


O prefeito recebeu em seu gabinete, em meio ao manifesto, a Comissão (requerida em nota oficial do dia anterior), e ao final da conversa, o advogado e ambientalista, Rodrigo Luz, da ONG - Unidade Proteção Animal,recebeu do prefeito,Nota Oficial, onde ele se comprometeu a dar uma solução ao caso, porém, não especificou qual seria tal solução, nem quando!

5 comentários:

Unknown disse...

Será um absurdo a permanência de um secretário que além de cometer um ato ilegal, vil e cruel, emitiu juízos dignos de um membro da gestapo. Um governo que se pretenda íntegro, responsável e honesto não pode permitir a permanência de tal criatura. Nova Friburgo não merece presenciar tamanha atrocidade.

Unknown disse...

O fato é simples! Ninguém pode desistir disso agora! O POVO NÃO VAI SER VENCIDO PELO CANSAÇO!

Anônimo disse...

Uma pessoa dessa não merece o cargo que tem...... FORA MARCELO JACCOUD.... ASSASSINO DE ANIMAIS!!!! Ser destituído do cargo é muito pouco para tamanha atrocidade, esperamos que a justiça tome as devidas providências.

Marcia Fernandes disse...

Quando da campanha Eleitoral, nós Friburguenses acariciamos esse nosso Prefeito com uma votação grandiosa, o recebemos de volta de braços abertos acreditando estarmos trazendo para a cidade a honestidade, a educação, a gentileza e a ética. Aplaudimos quando ele nos pede para que sejamos educados e gentis com o próximo, com nossos turistas.
Passado apenas 1 mês e uma grande tristeza e decepção nos abate por percebermos que o dr. Herodoto acaricia um "Assassino cruel e covarde" dentro do seu gabinete.
Dr. Herodoto faça jus a suas palavras de posse... Aqui em nosa cidade não faremos mal nem a uma flôr. A exonerãção desse rapaz não só trará a confiança desse povo no senhor como lhe ensinará que a humanidade carece de amor e aconchego, não de tirania, lágrimas, terrorismo, crueldade.

Unknown disse...

Muito triste, existiam muitas soluções, ele foi pela mais fácil, menos trabalhosa. Friburgo merece mais.Uma vergonha, dois meses de governo já está assim, matando cachorro, ruas esburacadas, transito caótico, imagino os outros anos. Como me falou um colega na época da eleição: '' o problema não é o Heródoto, o problema é a turminha q está com ele''. Q arrependimento........