Na sexta-feira, dia 30, o deputado Olney esteve reunido com o ministro do trabalho Carlos Lupi, que determinou que o deputado e o secretário de estado de trabalho e renda Ronald Ázaro, em reunião que deverá acontecer esta semana, tomem medidas para acelerar a liberação da verba de um milhão de reais, concedida através de emenda ao orçamento do estado apresentada por Olney no final do ano passado.
A verba destina-se a implantação de diversos cursos de qualificação de mão de obra no município de Nova Friburgo e região.
Outra sugestão do deputado junto ao ministro foi a destinação de verbas do FAT – fundo de amparo ao trabalhador - para que trabalhadores desempregados tenham acesso a alimentação enquanto estiverem recebendo o seguro desemprego. Está medida permitirá que o trabalhador possa atravessar esse momento tão delicado com dignidade, tendo garantido o direito de fazer pelo menos uma refeição diária, enquanto busca uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho. O ministro ficou entusiasmado com a idéia, considerando uma medida de repercussão nacional e de grande impacto social. Lupi parabenizou Olney pela iniciativa e prometeu estudar com técnicos do ministério do trabalho a melhor forma de agilizar a liberação desses recursos e seus mecanismos de implantação.
“O trabalhador precisa encontrar motivação para sair de casa em busca de um novo emprego, sem que isso prejudique seu orçamento familiar, já comprometido, nesse momento tão delicado.” Enfatizou Olney.
Fonte: site do deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário