terça-feira, 9 de junho de 2009

FESTIVAL DE INVERNO

Sesc e prefeitura ainda não chegaram a um acordo e Nova Friburgo verá o Festival de Inverno diminuído. O evento promovido pelo Sesc e seus parceiros, entre os quais as prefeituras de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, deve ficar mais restrito a Petrópolis e Teresópolis. Isto porque a Prefeitura de Nova Friburgo quer promover o seu próprio festival, separado da entidade que tocou o evento nos últimos cinco anos, rompendo a parceria. Assim, sem o aval da Prefeitura de Nova Friburgo, o Festival de Inverno do Sesc, se acontecer na cidade, será restrito às dependências do Sesc com uma programação diminuta. A partir do próximo mês, os artistas de nível nacional e internacional, trazidos pelo Sesc, sobem a serra, mas não passam por aqui.

A ideia da Prefeitura é realizar o Festival de Inverno nos moldes iniciais, quando o festival acontecia apenas na cidade e não tinha a chancela do Sesc. Para tanto, a prefeitura quer contratar a Dell’Art, uma das maiores empresas de produção cultural do Brasil. O Festival de Inverno da Prefeitura deve acontecer entre os dias 16 e 26 de julho. As negociações com o Nova Friburgo Country Clube, onde aconteceriam as apresentações artísticas, já começaram. Dois problemas: até agora não foi publicado edital de licitação, uma vez que a Prefeitura teria prometido uma verba de quase meio milhão de reais para o Festival e o Country ainda não recebeu as certidões de segurança para receber eventos. E isso a praticamente um mês da data em que se pretende realizar o festival.

Fonte: AVS

2 comentários:

Unknown disse...

É com alguma atitudes destas, que ficamos preocupados, a prefeitura tenta fazer algo bom, mas pode atrapalhar, já que o festival de inverno sesc é amplamente divulgado por todo o estado e também em outras partes do Brasil.
Com isso nós pousadeiros de Nova Friburgo não temos como trabalhar em cima de um festival consagrado... temos que ficar em cima de promessas e entre o talvez da prefeitura.
As pessoas ligam, envia email.. e é assim que ficamos sabendo sobre o nosso amado festival de inverno...

É triste mas torço que tude fique bem acertado e que o festival não seja feito nas coxas como algumas festas que foram feitas na cidade ... onde começaram a organização 10 12 dias antes.

Corel na Veia disse...

Dinheiro pra tentar fazer isso eles tem, e ainda rejeitam 1,5milhões para construir casas, o que será mais importante, festival, ou moradia?...

Talvez o trem né, que nem se fala mais.

É Triste mesmo ver que as administrações não perguntem nada nem informem nada para quem os “paga” os “belíssimos salário”, seus patrões, o povo.

Lamentável e deplorável mesmo, só dizendo assim destes governantes.

Salve quem estiver do lado do povo, pois este irá para o “paraíso eterno”, o resto, esse merece mesmo é ir para o ".ñ."