Os meses passam e a prefeitura que deveria dar o exemplo e fiscalizar o trânsito de Nova Friburgo, não pára de cometer infrações. Os trabalhadores ainda são transportados sem segurança nas carrocerias de caminhões, lotadas de ferramentas de trabalho. O entra e sai na prefeitura, de veículos nessas condições, acontece durante todo o dia.
Está já é a quinta matéria sobre o assunto exibida pela INTER TV. Na semana passada, a mesma situação foi mostrada. A Secretaria de Obras enviou uma nota dizendo que havia providenciado adaptações nas caçambas, como a instalação de bancos, coberturas e escada de acesso para os funcionários. Foi constatado que alguns caminhões estão com a cobertura obrigatória e assentos, mas não foi visto escadas de acesso.
Apesar das adaptações feitas nos caminhões, o transporte de trabalhadores da prefeitura continua irregular. Além de pessoas serem transportadas junto a equipamentos de trabalho, o que é proibido, também não há cintos de segurança, como obriga o código nacional de trânsito.
O mal exemplo também vem do Departamento de Estradas de Rodagem e de empresas particulares.
Enquanto os trabalhadores são transportados de forma irregular, a Secretaria de Obras desejar adquirir veículo 4x4 para a Secretaria, PREGÃO PRESENCIAL PREÇOS Nº 032/2009 - REPETIÇÃO / PROCESSO Nº 18579/2008 , no valor estimado de R$ R$ 90.456,00 (noventa mil, quatrocentos e cinqüenta e seis reais).
A descrição do veículo:
VEICULO PICK UP 4 X 4
Cabine Dupla, cor branca, motor 3.0 turbo diesel, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, ajuste de altura volante, banco 1/3 – 2/3 com descansa brancos e porta objetos, aro 16”, ventilação com aquecedor, conta giros, sistema anti-furto, alarme a distância, bancos, volante e painéis de portas em couro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário