sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Autran alerta motoristas

Obras no Paissandu exigem atenção redobrada

(SECOM/NF) As obras que a concessionária Águas de Nova Friburgo está executando para implantar o futuro sistema de tratamento de esgoto, exigirão maior atenção dos motoristas, sobretudo neste final de semana. A partir deste sábado, 24 de outubro, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo terão que redobrar as atenções na praça Marcílio Dias, na altura da Rua Pastor Meyer (próximo a entrada do condomínio Central Park), onde equipes da concessionária estarão trabalhando na instalação do interceptor de coleta do esgoto para despejo no rio Santo Antônio.

Embora não sendo necessário desviar o trânsito, um trecho da pista será ocupado pelos trabalhadores e os motoristas que pretendem acessar aquela artéria, a Pastor Meyer (que agora tem mão de direção no sentido rua Trajano de Almeida/igreja Luterana, terão que reduzir a velocidade.

Trecho vai ser liberado na segunda, 26

A previsão é de que o trecho esteja liberado já na segunda-feira, 26 de outubro, quando as equipes trabalharão na instalação do interceptor na rua Padre Roberto Saboya de Medeiros, mas também não haverá alteração no trânsito, pois os encanamentos - segundo a empresa concessionária - serão colocados sob as calçadas. Na tarde desta quinta-feira, 22 de outubro, o superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, e o diretor operacional da Autarquia, Carlos Alberto Bayer, estiveram no local para acompanhar as obras e checar novas intervenções, nos próximos dias.

As obras de saneamento incluem a construção de uma elevatória subterrânea para bombear o esgoto para a futura estação de Olaria, a ser construída na altura do Country Clube. Esta elevatória será instalada no Largo do Encontro (retorno da área da panóplia das bandeiras, em frente ao Edifício Itália e à Igreja Luterana, no início das avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Vale Filho. A previsão é de que os trabalhos para a instalação da elevatória tenham início em dez dias, após a conclusão das obras na rua Padre Saboya de Medeiros.

Neste ponto dos trabalhos, será necessária a inversão de mão da rua Pastor Meyer, por um período inicial de 12 horas, pois o trânsito será interrompido no retorno das bandeiras e na rua Padre Saboya de Medeiros. Desta forma, os motoristas que vêm pela Avenida Galdino do Vale terão que passar pela Alameda João Torres Xavier e rua Pastor Meyer para chegar à praça Marcílio Dias. Ainda não há data para esta alteração do trânsito, o que não deverá durar mais de 12 horas e será feito no período noturno.

Nesta quinta-feira, 22, o coronel Hudson de Aguiar Miranda foi checar pessoalmente a área para confirmar a viabilidade de tráfego. Ele determinou reforço na fiscalização por parte dos agentes da Autran para impedir o estacionamento na Pastor Meyer e Alameda João Torres Xavier, no dia da inversão de mão, a fim de que os caminhões possam fazer o percurso sem problemas. E garantiu que a população será comunicada com antecedência quando ocorrer o fechamento provisório do retorno e da rua Padre Saboya de Medeiros.

Sabemos que as obras causam transtornos, mas são importantes para nossa cidade. Nossos agentes estarão de prontidão durante todos os dias das obras, a fim de minimizar ao máximo o impacto dos trabalhos. Pedimos a colaboração dos motoristas, para que reduzam a velocidade e redobrem a atenção. E aos pedestres, para que tomem mais cuidado também. A interdição será temporária e não deveremos ter maiores problemas”, previu o superintendente da Autran.

Nenhum comentário: