Cidades sustentáveis e oportunidades de novos negócios no mercado de crédito de carbono são alguns dos temas do evento
O II Fórum da Terra será realizado no Teatro Municipal de Nova Friburgo nos próximos dias 22 e 23 de outubro. O encontro é uma iniciativa de conscientização e mobilização da sociedade para uma tomada de posição sobre os problemas decorrentes das mudanças climáticas causadas pelos gases geradores do efeito estufa, sobretudo o aquecimento global.
Serão divulgadas ações bem-sucedidas de projetos de desenvolvimento sustentável com base no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), bem como oportunidades que o mercado de crédito de carbono poderá gerar para os municípios.
Camada de ozônio, mata atlântica, recuperação da mata ciliar (vegetação às margens de rios e mananciais), educação ambiental, organizações sociais na defesa da Terra, aquecimento global e mudança do clima, cidades sustentáveis, fontes de energia alternativa, mercado de carbono, oportunidades de novos negócios e projetos florestais estão entre os temas propostos a serem discutidos durante o evento.
Nova Friburgo - Município-parque é o tema da palestra inaugural, que será proferida pelo prefeito Heródoto Bento de Mello, às 9h30 do dia 22. À tarde, os secretários municipais de Meio Ambiente, Ivison Macedo, e de Preservação Ambiental, Roberto Vianna, falarão sobre a mata atlântica como fator de sustentabilidade.
No fim do primeiro dia do Fórum da Terra será realizado o mini curso ‘Projetos de Créditos de Carbono’, entre 18h e 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário