RECURSOS PARA SAÚDE SÃO AMPLIADOS EM 6 MILHÕES, MESMO COM PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA REDUZIDA EM 19 MILHÕES
Estimativas de receita de IPTU e operações de crédito diminuem e aumentam recursos de convênios e royalties
O vereador Marcelo Verly (PSDB), líder de governo e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, recebeu das mãos do Secretário de Fazenda Ivison Macedo e equipe, na manhã de ontem, 13, a nova proposta orçamentária para o ano de 2010, que foi retirada pelo Executivo para realização de ajustes. Neste projeto, que já contempla o novo organograma que será apresentado através do projeto da Reforma Administrativa na próxima semana, a estimativa orçamentária do município de Nova Friburgo para o próximo ano foi reduzida de 325 milhões para 306 milhões.
As principais reduções incorporadas ao projeto de lei foram de receitas oriundas do IPTU (15 milhões) e operações de crédito (21 milhões), que haviam sido superestimadas na proposta original. As maiores estimativas de ampliação de receita foram na rubrica de Convênios (15 milhões) e Royalties (2 milhões). As funções de governo com maior volume de recursos previstos na nova proposta são: Saúde (68 milhões), Educação (62 milhões), Projetos e Obras Especiais, incluindo PAC (48 milhões), Serviços Públicos (14 milhões), Assistência Social (11 milhões) e Obras (11 milhões).
A Câmara realizará audiências públicas para discussão do Orçamento 2010 nos dias 23 e 30 de novembro, a partir das 18 horas, e a votação está prevista para dia 10 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário