A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, projeto do vereador Cláudio Damião que, se sancionado pelo prefeito, obrigará todas as concessionárias públicas e empreiteiras a consertarem as ruas quando fizerem buracos para realizar algum serviço. Por exemplo, se a empresa fornecedora de água ou gás precisar reparar alguma tubulação abaixo do solo, quando terminar seu trabalho deverá deixar as ruas em condições adequadas de uso.
O descumprimento da determinação após 48h será passível de multa diária de 500 Ufirs.
A iniciativa de Cláudio Damião foi proposta depois que o vereador acompanhou o drama da rua Augusto Spinelli, no Centro, que após obras para instalação de manilhas e recuperação de galerias, ficou com a pista toda irregular, prejudicando motoristas e pedestres.
Para Cláudio Damião, duas importantes questões são atendidas pelo projeto. A qualidade da pavimentação das ruas e logradouros e o bom uso do dinheiro público. “O cidadão, motorista ou pedestre, merece ruas com qualidade, para isto paga impostos. Além disto, não é justo uma empresa fazer um serviço, deixar problemas, e o dinheiro público ser usado para consertar o erro da empresa”, afirmou o vereador. Pela proposta, as empresas deverão consertar cinco vezes o tamanho da área afetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário