No 9º dia da Conferência sobre o Clima (COP 15),nesta terça (15), as atenções se voltaram para o ex-ator e atual o governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.
Antes de subirem juntos ao palco na COP-15, Schwarzenegger e Serra conversam e Serra assinou a Global Climate Solutions Declaration, conforme o vídeo a seguir, em 1ª mão aos leitores e seguidores do TNF:
Serra falou antes de Schwarzenegger e pediu um acordo "legalmente vinculante", ou seja, que obrigue os países a se comprometerem com reduções de emissões de gases de efeito estufa. Ele deu os exemplos das ações já realizadas em São Paulo, como o controle do desmatamento e instauração de metas próprias de redução de emissões no Estado. São Paulo transformou as metas em lei e se comprometeu a diminuir 20% das emissões até 2020.
Em seguida, vestindo uma gravata verde para combinar com as ambições climáticas da Conferência de Copenhague, o astro de filmes violentos como Exterminador do Futuro e Predador mostrou descontração e arrancou risadas da plateia em várias ocasiões.
"Eu gosto de vir nestes eventos porque não sou o único a ter sotaque", afirmou Schwarzenegger, logo no início, depois de Serra - a quem felicitou e chamou de "Sierra".
O governador Arnold Schwarzenegger defendeu que os países não podem resolver o problema da mudança climática sem a ajuda de estados, cidades, regiões, ativistas, cientistas e universidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário