Passagem serve a alunos de escola estadual e estava em condições precárias
A Secretaria Municipal de Obras concluiu nesta terça-feira, 19, a recuperação da ponte que liga a antiga estrada de ferro à rodovia RJ 116, na altura do Colégio Estadual Padre Madureira, em Mury. A passagem ao lado do muro do educandário também recebeu melhorias. Utilizado principalmente por alunos, o corredor de acesso estava em condições precárias, ameaçando a segurança dos pedestres e o serviço atendeu à reivindicações da comunidade.
Na ponte foi instalado um corrimão de madeira - antes inexistente -, pintado na cor carmim, e na passagem foi construído um muro de concreto, onde havia um buraco. Ao todo foram recuperados aproximadamente 18 metros de corredor durante uma semana. Trabalhadores da Secretaria de Obras também fizeram a capina no local.
“O trabalho ficou 100 por cento. Antes era perigoso para as crianças e até para os adultos atravessarem a ponte porque não tinha corrimão”, conta o zelador do estabelecimento, Sebastião Martins. A merendeira Maria Neusa Pinho Martins endossa as palavras do marido: “A ponte ficou muito boa. Os alunos e a comunidade em geral tinham necessidade dessa reforma”. Segundo ela, a ponte estava abandonada há bastante tempo, sendo que um aluno chegou a cair no rio no ano passado.
Parte da madeira usada como fôrma para a construção do muro foi roubada durante a noite. A Secretaria de Obras lamenta o ocorrido e espera, agora, que a população conserve as novas instalações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário