quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lula hoje em Cuba: Um bilhão e 500 milhões de dólares ao país

O porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, informa que o Brasil já aprovou créditos a Cuba de 1 bilhão de dólares, dos quais 350 milhões serão destinados à compra de alimentos e uns 600 milhões de dólares às iniciativas para produção de arroz e cana de açúcar, construção de estradas e o porto de Mariel. "Desse total, 150 milhões já foram desembolsados. E está em final de negociação outra parcela de 300 milhões de dólares. Cuba solicitou um adicional de 230 milhões de dólares que está pendente por questões administrativas", explicou Baumbach.


Na foto, o Ministro Cubano das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, recebendo o presidente

A matéria encontra-se no jornal El País de hoje. Clique aqui

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Enquanto Lula gasta o nosso dinheiro ajudando o regime cubano, a saúde deixa a desejar. Com 1 bilhão e meio dá para atender satisfatoriamente mais de 1 milhão de brasileiros pelo SUS. Mas por causa de sua politicagem internacional, o PT hoje sacrifica o bem estar do povo brasileiro enviando nossas riquezas para o exterior.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Pior ainda é saber que toda esta grana está dando uma sobrevida à ditadura dos Castro em Cuba, a qual já matou, prendeu e torturou milhares de pessoas. Curioso que Lula quer se meter em Honduras, mas tolera as atrocidades cometidas pelo governo de Havana. Uma incoerência total e que demonstra um perigoso alinhamento do PT com governo totalitários de esquerda, motivo pelo qual a sociedade brasileira deve dizer não à continuidade deste partido no poder.