quinta-feira, 4 de março de 2010

Cláudio Damião reúne-se com secretária estadual de Meio Ambiente

Na última quarta, 03, a secretária estadual do Meio Ambiente Marilene Ramos recebeu o vereador friburguense Cláudio Damião (PT). O encontro foi realizado na sede da secretaria, no Rio de Janeiro. Em pauta, a proposta de transformação da estrada Fri-100, que liga a RJ 116 (Mury) a RJ 142 (Rio Bonito), numa estrada-parque, além de discutirem projetos da secretaria para Nova Friburgo.

A idéia de criação da estrada-parque é uma proposta de alguns moradores da região de Rio Bonito, capitaneada pelo presidente da Associação dos Amigos de Rio Bonito, Bernardo Furrer. A secretária Marilene Ramos se interessou pela possibilidade e garantiu que sejam iniciadas discussões técnicas sobre a proposta.

Sobre a estrada-parque, o vereador explicou a secretária que encaminhou a proposta como reivindicação de alguns moradores da região e que após uma análise de viabilidade defende um amplo debate para tratar do projeto da melhor forma possível, com a participação de todos os atores necessários: “A realidade de uma estrada-parque em Nova Friburgo depende de um debate profundo, para que todos tenham voz
e vez na hora de decidir
”.

Na segunda etapa da reunião, a secretária fez um extenso relato ao vereador Cláudio Damião sobre o trabalho da secretária de Meio Ambiente em Nova Friburgo e na região. O vereador saiu com a incumbência de fomentar junto ao Governo Municipal e aos atores locais conversas para aprimorar e fomentar projetos entre a secretaria e a
cidade de Nova Friburgo. “Temos importantes projetos para Nova Friburgo e o vereador Cláudio Damião será um importante aliado na avaliação e implantação de todos eles”, destacou a secretária.

A Secretária Marilene Ramos e o vereador Cláudio Damião

Participaram também da reunião, a superintendente do programa Rio Mais Limpo, Engª Eloísa Torres e o superintendente de Relações Institucionais da Secretaria, Marcus Seixas.

Assessoria de Comunicação do Vereador Cláudio Damião

Nenhum comentário: