O deputado estadual reeleito Carlos Minc e o vereador Cláudio Damião, ambos do PT, tiveram encontro na semana passada, na Assembléia Legislativa, para discutir formas de ajudar o Hemocentro do Hospital Raul Sertã a sair da grave crise em que se encontra.
A principal medida da reunião foi a inclusão no orçamento estadual de 2011, por indicação do deputado, de uma emenda de R$ 100 mil para uso do Hemocentro friburguense. A verba poderá ser investida na compra de equipamentos para a unidade e atende a um pedido de Cláudio Damião.
O Hemocentro de Nova Friburgo é pólo de atendimento de vários municípios e está passando por sérios problemas. A centrífuga usada para preparar o sangue quebrou e o processo está sendo feito fora do município. Com isto, cirurgias estão sendo adiadas e tratamentos médicos prejudicados.
Cláudio Damião, que desde a década de 90 organiza campanhas de doação de sangue através do Sindicato dos Bancários, esteve mês passado na Secretaria Estadual de Saúde para tratar do problema e durante o encontro com Carlos Minc acertou uma série de contatos no governo estadual para ajudar o Hemocentro. Ele explica que a emenda não resolverá todos os problemas da oferta de sangue na cidade, mas lembra que na atual situação, o valor será muito bem vindo.
“O deputado Carlos Minc foi rápido e certeiro quando ouviu nosso apelo pelo Hemocentro. Toda a ajuda é importante neste momento e o dinheiro terá muita utilidade”.
Para Minc, o uso da verba será realidade em breve, pois a emenda já foi apresentada dentro de um acordo com o governo do Estado para aplicação do dinheiro. O deputado também destacou a necessidade de um trabalho contínuo em prol do Hemocentro.
“Acompanharei de perto a liberação desta verba e estarei em todas as lutas pelo Hemocentro de Friburgo”, afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário