Assim que o prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto, e o vereador licenciado e secretário de Educação, Marcelo Verly, decidiram que a sede administrativa da Educação municipal fosse transferida para o prédio da Oi, em frente à Prefeitura, técnicos da Secretaria de Habitação, Urbanismo, Transportes, Mobilidade Urbana e Interurbana começaram a elaborar o projeto que acomodará todos os setores da Secretaria Municipal de Educação (SME) que, hoje, utilizam o Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria.
No dia 16, Marcelo Verly se reuniu com o secretário de Habitação, Luiz Claudio Ferreira, para conhecer o projeto. Apesar da solicitação de pequenas alterações, o secretário Marcelo Verly gostou muito do layout apresentado, que uma vez finalizado, terá início o processo licitatório para que a obra possa ser executada.
A mudança para o prédio da Oi facilitará o acesso tanto dos funcionários da Secretaria, quanto das centenas de diretores e dos profissionais da Educação, que necessitam comparecer à Secretaria, mas têm dificuldade por não ser um local central. A proximidade com a Prefeitura também permitirá a agilização do andamento de processos e outros procedimentos administrativos.
Assim, o Ciep poderá voltar a sua finalidade original de receber alunos, através de ensino regular, da criação de núcleo do projeto Mais Educação do governo federal, do Laboratório de Ciências recém-aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), entre outros setores, todos voltados à atividade-fim da Secretaria, que é o desenvolvimento dos alunos. Por isso, o único setor da Secretaria de Educação que permanecerá no local é a biblioteca, que terá uma movimentação maior na medida em que os alunos retornem ao Ciep.
Nenhum comentário:
Postar um comentário