A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo (Apae-NF), instituição que atende a mais de 500 famílias, foi devastada pela enchente do dia 12. As águas chegaram a três metros de altura.
O Instituto Guga Kuerten (IGK) começou na quarta - feira, 19, uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. O instituto ajudará ajudará a APAE de Nova Friburgo através de doações para conta do Banco do Brasil (agência 1453-2 - c/c: 18.455-1). "Agora chegou a nossa vez de colaborar", declarou Guga, lembrando que Santa Catarina contou com a solidariedade dos brasileiros nas inundações que provocaram estragos em sete municípios do Vale do Itajaí, há dois anos".
A presidente do IGK, Alice Kuerten, mãe de Guga, que perdeu o irmão portador de necessidades especiais em 2007, já entrou em contato com a diretora da APAE de Nova Friburgo, instituição que atende a cerca de 530 pessoas deficientes. Apesar da comunicação precária, Alice conseguiu solicitar a identificação das famílias mais prejudicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário