quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Motorista que despejou doações no chão em Nova Friburgo é demitido

A Prefeitura de Nova Friburgo informou nesta quarta-feira (26) que demitiu o motorista do caminhão da Secretaria municipal de Educação que despejou no meio da rua donativos para as vítimas das chuvas que atingiram a cidade no último dia 12.

De acordo com a prefeitura, não havia orientação para que a montanha de roupa fosse jogada no meio da rua, e a iniciativa teria partido do motorista do caminhão.

A gente pede desculpas à população que está doando essa mercadoria, nós pedimos desculpas à comunidade”, disse o secretário de Assistência Social de Nova Friburgo", Carlos Antônio Maduro.

A Secretaria de Assistência Social também afirma que não há distribuição indiscriminada de doações. Tudo que chega à cidade é registrado e só sai do depósito com endereço certo, ainda de acordo com a secretaria.

Funcionários e voluntários separam os recebimentos e organizam as saídas, mas quem quer ajudar agora precisa ficar atento. Doações de material de limpeza, água e cestas básicas continuam sendo muito bem-vindas. Mas as roupas não são mais necessárias. De acordo com a prefeitura, o que foi arrecadado já dá conta da demanda

G1/RJ

Complementando a nota, o prefeito Dermeval Neto, em nota oficial, repudiou veementemente o despejo inapropriado de donativos (roupas), em via pública.

Estamos indignados com o ocorrido. Posso garantir que a distribuição das doações que chegam incessantemente à cidade terá fiscalização reforçada”, anunciou.

Nenhum comentário: