terça-feira, 24 de maio de 2011

Participação do PT no governo gera polêmica interna no partido

Conforme já divulgamos aqui no blog, e hoje também está na edição do jornal AVS, o apoio oficial do PT ao governo Dermeval vem gerando polêmica entre os membros do partido.

A executiva municipal do PT aprovou por sete votos a dois a adesão do partido ao atual governo municipal, ganhando o controle da Secretaria de Ciências e Tecnologia.

O vereador Cláudio Damião acusou a ala favorável à proposta de “estar precisando de um emprego e estar atrás de uma boquinha na Prefeitura”.

o ex-vereador petista Edil Nunes, sindicalista do setor vestuário e um dos líderes do Fórum Popular (que reúne diversos sindicatos e partidos políticos) encaminhou e-mail ao jornal destacando não ser favorável à decisão da executiva do PT Nova Friburgo. “Mais uma vez o povo de nossa cidade vai encarar o PT como o ‘partido da boquinha’ que, para participar do governo, indicará alguns nomes a cargos na Prefeitura”.

Ainda em tom crítico, Edil disse que “é uma vergonha, estou fora, fazerem reuniões internas no PT para discutir cargos na Prefeitura, enquanto o mais importante é lutar por uma cidade melhor, sem ficar só pensando no próprio umbigo”, destacou. Segundo ele, “já há casos de pessoas na executiva do PT com cargos comissionados em governos fora de nossa cidade e que não aparecem para trabalhar, mas apenas para receber”, acusou.

O presidente e o vice do PT local, Norival Spíndola e Igor Pinto, respectivamente, além da secretária de Comunicação do partido, Valéria Gomes, foram contatados sobre o assunto, mas, por enquanto, preferem não comentar a polêmica.

Não entrando no mérito de questões internas do partido, até porque isso cabe tão somente aos petistas, o que se pode concluir desse episódio é que, mais uma vez, o partido acaba fazendo jus ao apelido que tem!

Nenhum comentário: