sábado, 21 de maio de 2011

PT oficialmente com Dermeval

Vereador petista acusa colegas de “negociar boquinha”

O AVS de hoje nos informa sobre o ingresso oficial do PT no governo Dermeval, tema que já vem sendo discutido há alguns dias nas redes sociais.

Sete integrantes do comando petista avalizaram a aproximação com o chefe do Executivo peemedebista, com dois votos contrários. O PT não só apoiará, mas também terá participação física na administração municipal, indicando filiados para assumirem cargos no primeiro e segundo escalões da Prefeitura.

No fim da semana, a advogada Terezinha Ouverney e a secretária de Comunicação do partido, Valéria Gomes, tiveram a derradeira reunião para sacramentar o acordo, posteriormente ratificado pela executiva local.

Contrário à aliança, o vereador Cláudio Damião (PT) considerou as negociações ocorridas como “uma esculhambação”, feita por pessoas que, em sua opinião, “estão precisando de um emprego e querem uma boquinha na Prefeitura”, acusou. Para ele, a situação ainda não é definitiva e tentará levar o assunto para discussão do diretório local, composto por 33 membros. “Sou contra, e posso ser voto vencido, tudo bem. O que não pode é que uma decisão desse vulto tenha sido conduzida por uns poucos, sem o conhecimento e o aval da maioria”, disse Damião.

Vale ressaltar ao amigo e leitor do TNF, que extraoficialmente, ou seja, mesmo antes desse assunto vir a conhecimento público, o PT já se encontrava nos quadros desse governo municipal. Agora só oficializaram "a boquinha" (termo usado pelo próprio vereador Cláudio Damião, ao mencionar que não concorda com o "ingresso oficial" do partido em apoio ao governo municipal).

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Este PT friburguense está uma vergonha! Se eu fosse o Cláudio Damião, deixava o partido e entrava no PSOL.