Para a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a terceirização do serviço cemiterial só pode ser feita com licitação, o que não ocorreu em Nova Friburgo, embora a Secretaria de Comunicação do Município alegue que não houve ilegalidade nessa terceirização.
Todas as taxas de serviços dos 16 cemitérios da cidade tiveram reajuste, depois que a empresa “Memorial” assumiu a administração, em fevereiro deste ano. A Câmara de Vereadores questiona a alta que, em alguns casos, chega a 60%.
Confira a matéria do RJ InterTV:
O prefeito Dermeval, salvo melhor juizo, tem contribuído muito pouco para a Reconstrução do Município, haja vista a terceirização dos serviços cemiteriais, a terceirização das vagas do centro da cidade, conivência com o aumento da passagem da FAOL...
Quem avisa, amigo é! 2012 está chegando!
Um comentário:
A administração de todos os cemitérios públicos realizada por uma única empresa, cria um monopólio na prestação dos serviços. A terceirização é nitidamente nociva aos intereses da comunidade. A suposta legalidade propagada da concessão não isenta a análise sob outros aspectos: o interesse público, a ética, a moral.
E de se notar que a origem primeira do contrato teve origem em governo passado que realizou a privatização da AMAE, causando dissabores à população.
Postar um comentário