segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Câmara fará audiência pública sobre a FFSD na próxima quarta

Proposta do vereador Marcelo Verly foi aprovada por unanimidade e audiência ocorrerá a partir das 18 horas

Histórico defensor do sistema universitário local, o vereador Marcelo Verly conseguiu aprovar a realização de audiência pública para debater a situação da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD) no próximo dia 08 de fevereiro, quarta-feira, às 18h, no plenário da Câmara. O objetivo é discutir não apenas a proposta de municipalização da FFSD, lançada pelo vereador no final de 2011 enquanto ainda estava à frente da Secretaria municipal de Educação, mas também outras propostas que estão sendo discutidas, como a federalização pelo Cefet.

Fui um dos articuladores da vinda do Cefet para Nova Friburgo, trazendo o seu diretor geral a Nova Friburgo em 2003. Tivemos êxito, mas levou cinco anos para que a instalação do Cefet no município se concretizasse. A FFSD não pode esperar esse tempo. Por isso, precisamos discutir todas as propostas e dar encaminhamento àquelas que possam ser efetivadas com maior rapidez. Seria trágico para o sistema educacional, não apenas do município, mas da região, caso a faculdade viesse a fechar suas portas. Tanto a educação pública, quanto a privada terão dificuldades em conseguir profissionais para suprir as carências das escolas”, explicou Verly.

Serão oficialmente convidados representantes da própria instituição de ensino, Associação de Docentes da FFSD, Diretório Acadêmico Mário Prata, Cefet, Sinpro, SEPE, representantes da prefeitura, conselho municipal de Educação e UERJ, entre outras entidades, além de deputados federais e estaduais dispostos a ajudar a instituição.

A audiência pública é aberta a todos os interessados e terá início às 18 horas.

Nenhum comentário: