O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) foi eleito na quarta-feira (7), presidente da Comissão de Legislação Participativa. Os demais integrantes do colegiado também foram eleitos. O deputado Dr. Grilo (PSL-MG) é o primeiro vice-presidente, o deputado Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA) foi escolhido segundo vice-presidente e o deputado Aureo (PRTB-RJ) foi eleito para a terceira vice-presidência do colegiado.
O parlamentar, de 51 anos, está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes, ele foi deputado estadual, prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ) em duas ocasiões (1989-1992 e 1997-1998) e governador do Rio de Janeiro (1999-2002).
Anthony Garotinho já ocupou também os cargos de secretário estadual de Agricultura, Abastecimento e Pesca (1993-1994); de Segurança Pública (2003-2004); e de Governo e Coordenação (2004-2006). Em 2002, foi o terceiro colocado nas eleições presidenciais.
Na Câmara, o parlamentar, que é membro da bancada evangélica, foi titular na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e é vice-líder do bloco formado por PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL.
Vice-presidências
Os demais integrantes da mesa da comissão também foram eleitos. O deputado Dr. Grilo (PSL-MG) é o primeiro vice-presidente, o deputado Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA) foi escolhido segundo vice-presidente e o deputado Aureo (PRTB-RJ) foi eleito para a terceira vice-presidência do colegiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário