sexta-feira, 29 de março de 2013

Secretaria de Obras de Cordeiro adota mutirão de limpeza

Objetivo e normalizar os serviços oferecidos à população

A Secretaria de Obras de Cordeiro iniciou neste mês de março, o trabalho de mutirão de limpeza que visa atender a todos os bairros onde se fizer necessário. Os serviços foram iniciados pelo bairro Rodolfo Gonçalves, um dos maiores e mais populosos da cidade. O mutirão tem como objetivo a retirada de lixo e entulhos, remoção de terra acumulada em calçadas e poda de árvores, visando valorizar o bem-estar da população.

O trabalho está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Dr. Salomão Lemos, que ressalta a necessidade desses mutirões para normalizar o serviço de limpeza, tendo em vista a defasagem do serviço devido a problemas deixados pelo governo anterior: “Conto com o auxilio da população para mantermos a nossa cidade limpa, estamos dando andamento nos serviços, buscando sanar os problemas encontrados”, destaca o prefeito.

Com duas máquinas e dois caminhões, os funcionários da Secretaria de Obras iniciaram as ações no Loteamento Primavera, na Rua Coronel José Olímpico de Carvalho e na Rua Eugênio Zaniboni. Já foram atendidas outras localidades, como a conhecida como Matadouro, e a Praça Nagib Salomão, no Centro, além de vários terrenos e espaços públicos. De acordo com o secretário Isaías Queiroz, os bairros que já passaram por um serviço emergencial de limpeza, como o que foi executado junto com a Secretaria de Saúde, no mutirão de combate à dengue, também receberão os serviços.


O mutirão de limpeza é apenas uma das ações planejadas pela prefeitura para restabelecer o serviço de forma eficiente. Com a integração das secretarias estão previstos outros serviços, que vão além da reestruturação da limpeza urbana e da coleta de lixo, envolvendo inclusive a destinação adequada do lixo.


Vale destacar que manter a limpeza da cidade é um compromisso de todos os cidadãos. Por isso, antes de descartar entulhos de maneira indevida, procure a prefeitura para informar sobre a necessidade de retirada desse material, pois isso evita a proliferação de mosquitos, roedores, bloqueio de calçadas, e permite um trabalho eficiente por parte do setor responsável.

Nenhum comentário: