Com 69 casos de dengue confirmados em Cordeiro, a Secretaria de Saúde pede apoio da população no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. O apelo é para que as pessoas permitam a entrada dos agentes de endemias em suas residências e que procurem os postos de saúde em caso de suspeita de dengue, evitando sobrecarregar o atendimento no Hospital Antônio Castro.
O município possui hoje 187 casos notificados, sendo 69 confirmados, 71 negativos e 47 ainda aguardando resultados. O combate aos vetores continua, no entanto, para um trabalho mais efetivo, é necessário que a população faça a sua parte, permitindo a entrada dos agentes nas residências e comércios e fazendo a verificação constante em suas casas e quintais em locais que possam se tornar possíveis criadouros do mosquito, manter as caixas d’águas bem fechadas e recipientes que possam acumular água, cobertos.
A Secretaria de Saúde ainda informa que os postos de saúde do município estão aptos para fazer a solicitação de exame em casos de suspeita de dengue. Com isso, é solicitado que as pessoas que apresentem os sintomas procurem a unidade de saúde do seu bairro.
Os profissionais das unidades de saúde foram instruídos pela secretaria a receber e encaminhar para realização de exame todas as pessoas que apresentarem sintomas de dengue, facilitando inclusive o acesso da população. Nesse caso, a procura pelo Hospital Antonio Castro deve ser limitada aos finais de semana, quando não há atendimento nos postos de saúde, evitando sobrecarregar o atendimento no hospital.
ASCOM Prefeitura de Cordeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário