Evento de Heavy Metal foi realizado pela primeira vez em praça pública
Depois de três anos de inatividade, o Cordeiro Massacre voltou em grande estilo. Idealizado pelo jovem Diego Aguiar e pelo conhecido roqueiro e empresário Zock, na sua quarta versão, realizada no sábado, 25, na Avenida Raul Veiga, o evento contou com a participação de seis bandas, sendo três cariocas, duas de Macaé e uma de Nova Friburgo.
A Prefeitura de Cordeiro, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, apoiou o evento com a estrutura necessária para que o rock pesado pudesse rolar no centro da cidade, fornecendo palco, som e iluminação. “O evento sempre foi feito em recinto fechado e nós apoiamos a ideia de levá-lo para um local público. Diversificando os estilos e apoiando as iniciativas, podemos oferecer atrações variadas e agradar a um número maior de pessoas”, colocou o secretário de Turismo, Edimar Soares.
Apresentaram-se bandas de várias vertentes do Heavy Metal. O Slaming Goregrind ficou a cargo da banda ‘Visceral Leishmaniasis’, do Rio de Janeiro. Uma das bandas mais extremas da cena carioca, a ‘Lástima’ apresentou ao público o estilo Blackgrind. A terceira banda do Rio foi a ‘Chaotic System’, de Crustgrind.
Pela segunda vez em Cordeiro, a clássica banda de Thrash Metal da década de 80, ‘Agressor’, foi uma das representantes de Macaé no evento. A outra foi a ‘Incarnum’, de Death Metal. Representando a Região Serrana, a banda ‘Dominattion’, de Nova Friburgo, foi a segunda de Thrash Metal no IV Cordeiro Massacre.
Uma das atrações à parte foi a “slamdancing”, que é um estilo de dança cujos participantes costumam empurrar ou se chocar uns contra os outros, enquanto se movem em círculo. Apesar de parecer agressiva, é considerada pelos praticantes como uma expressão de prazer e uma forma positiva de manifestação. “Eles dançam com alegria e se respeitam o tempo todo. Além disso, respeitaram os comerciantes e o público, e não deixaram lixo na rua ou no jardim, o que serve de exemplo para as outras tribos”, comentou Edimar Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário