domingo, 26 de maio de 2013

Curso de capacitação atrai gestores previdenciários de onze municípios para Cordeiro

Pensando no desafio de criar condições de sustentabilidade para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefício de Cordeiro (IPAMC) realizou nos dias 21 e 22, no fórum do município, um curso voltado para os gestores previdenciários, em parceria com a empresa BRZ Investimentos. O curso, ministrado por um consultor de investimentos especializado, contou com a participação de gestores de onze municípios.

O Curso de Capacitação de Conselheiros e Membros de Comitê de Investimento foi ministrado pelo consultor Luis Arnaud, da empresa Crédito e Mercado Consultoria em Investimentos. Na abertura da capacitação, estiveram presentes o presidente da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), Evandro Antonio da Silva, e o vice-prefeito Leandro da Autoescola.

Organizada junto ao IPAMC pela Empresa BRZ, através da gerente de relacionamento de RPPS, Selma Freitas, a capacitação teve como objetivo auxiliar os gestores no desenvolvimento de alternativas de investimentos para criação de condições de sustentabilidade dos RPPS, um dos grandes desafios encontrados nos municípios.

A escolha de Cordeiro como sede foi possível graças ao contato estabelecido entre e o presidente do IPAMC, Rodrigo Mazzo Almada Hermsdorff e a BRZ Investimentos. “O curso veio viabilizar para a equipe do IPAMC e os demais gestores de RPPS presentes o conhecimento técnico para investimento no mercado financeiro. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura do comitê de investimento e suas peculiaridades”, explicou o presidente do IPAMC.

Além de Cordeiro, participaram da capacitação gestores dos municípios de Angra dos Reis, Areal, Cantagalo, Cambuci, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Maricá, São Fidélis, Sapucaia, Saquarema e Volta Redonda. “É importante que os gestores identifiquem boas oportunidades de negócios e tenham uma aproximação maior com as empresas, como a BRZ, que são especializadas nessa área de investimentos, por isso estamos buscando a realização de cursos junto às instituições”, destacou Selma Freitas.

Nenhum comentário: