quarta-feira, 12 de junho de 2013

Balcão de empregos de Cordeiro implanta sistema de gerenciamento informatizado

Através de convênio de cooperação tecnológica firmado com a prefeitura de Campos dos Goytacazes, Cordeiro implantou o sistema de gerenciamento e administração informatizado no recém-criado Balcão de Empregos. Com a novidade, a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, responsável por conseguir o benefício para a cidade, iniciou a atualização de dados no sistema e em breve disponibilizará para a população a consulta online.

O convênio foi firmado em reunião realizada no dia 29 de maio, em Campos, entre Judas Thadeu Mello, subsecretário de Indústria e Comércio de Cordeiro, e Ranulfo Vidigal, presidente do Centro de Informações de Dados de Campos (CIDAC), órgão responsável por todo o setor de informática e desenvolvimento de softwares do município.

Com ele, Cordeiro passa a utilizar, sem custos, softwares desenvolvidos e testados na cidade de Campos, hoje referência na área. Além da informatização do Balcão de Empregos, que permitirá a consulta online pela população sobre vagas, treinamentos e outros serviços prestados pelo órgão, o município também aplicará os recursos tecnológicos disponibilizados na área social, no levantamento de dados demográficos, escolares, empregatícios e de gerenciamento da saúde municipal, auxiliando a atual administração.

O Balcão de Empregos de Cordeiro funciona na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, que fica no Centro Cultural Ione Pecly, em cima da rodoviária municipal. Com a informatização, os currículos devem ser cadastrados das 12h30 às 16h30, no próprio balcão, onde é feita e entrevista e posterior encaminhamento para vagas existentes. Outras informações pelo telefone (22) 2551-4243.
Robson Colla, Ranulfo Vidigal, Judas Thadeu Mello e Ronaldo Padilha, presentes na assinatura do convênio, que permitirá a implantação de sistemas informatizados em várias áreas da administração de Cordeiro

Nenhum comentário: