quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prevenção de hepatites é tema de programa de capacitação

O Programa DST/AIDS e Hepatites Virais de Nova Friburgo realizará, nos próximos meses, uma nova capacitação acerca da prevenção de hepatites virais nos salões de beleza, barbearias e institutos de tatuagem direcionada aos profissionais da área. O destaque será a biossegurança, e o objetivo, atentar as pessoas para o perigo das hepatites B e C.

A hepatite viral é uma doença silenciosa que inflama o fígado e seu portador pode levar muito tempo para apresentar os sintomas. As formas de contágio e a manipulação correta dos equipamentos serão alguns dos temas abordados no evento, que, ainda disponibilizará material informativo a todos os participantes.

De acordo com o diretor do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o infectologista Dirceu Greco, o uso de instrumentos não esterilizados pode representar um grande risco para a transmissão do vírus da doença. Segundo Greco, conscientizar a população é uma importante ferramenta de prevenção.

A capacitação será realizada no Auditório da Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune nos dias 01 e 29 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro e 21 de outubro, das 14h às 16h30min. O profissional interessado poderá escolher uma das datas e se inscrever através do email programadstaidsnf@gmail.com ou diretamente na Policlínica.

Nenhum comentário: