segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Asfalto na Porta chega ao bairro São Jorge

Mais uma etapa do programa Asfalto na Porta, uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Nova Friburgo, está em fase de execução. Desta vez, o bairro contemplado é o São Jorge. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira, 19, e a principal via de acesso ao bairro, Rua Joaquim Pereira Bispo, está recebendo cerca de 2km de asfalto.


Para Janice Rodrigues, comerciante e moradora da localidade há 22 anos, “este novo calçamento é bem vindo porque quando era paralelepípedo era muito irregular e estava sempre com muitos buracos. Eu mesma ligava com certa regularidade para a secretaria de Conselheiro e reclamava deles”, disse.

O prefeito Rogério Cabral esteve visitando o bairro e informou que “onde o programa Asfalto na Porta não atender, o município fará com recursos próprios”, disse Rogério, se referindo à possível aquisição de uma própria usina de asfalto.

Mais obras no distrito de Conselheiro Paulino 

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Rogério Cabral, juntamente com o secretário do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), Edson Lisboa, e do presidente da Câmara, Márcio Damázio, visitaram outras intervenções que estão sendo realizadas no distrito de Conselheiro Paulino, na tarde de sexta-feira, 23.

Dentre as obras executadas na localidade, o prefeito e a comitiva estiveram visitando a construção da nova ponte em Conselheiro Paulino, a colocação de calçamento na Rua Clarice Storck dos Santos, a reconstrução da galeria de águas pluviais na Rua João Siqueira, além da Rua Joaquim Pereira Bispo, onde está sendo asfaltada, ambas as obras em São Jorge.

Rogério Cabral avaliou o andamento como “muito positivo” e destacou a importância da localidade: “Conselheiro é o distrito mais populoso da cidade e ficou durante anos esquecido pelos governantes. Agora, estou tentando recuperar o tempo perdido e oferecer melhorias não só para os moradores desta região, mas para o município como um todo”, ressaltou.

O prefeito e o secretário Edson Lisboa também ouviram as reivindicações dos taxistas, que pediram melhorias estruturais no ponto. “Vou mandar um engenheiro na próxima semana para estudar o que será feito e suprir as necessidades destes motoristas”, disse Edson.

Nenhum comentário: