A Economia de Nova Friburgo atravessa um momento ainda não tão favorável desde a catástrofe de 2011, que afetou diretamente, diversas empresas do município. E essa é uma das preocupações do governo municipal: estimular o crescimento econômico. Para isso, começou a ser desenvolvido o Condomínio Empresarial, num espaço de 1,5 milhão de metros quadrados em Conquista.
Com a área já delimitada, a Secretaria Municipal de Fazenda recebeu, na quinta-feira, 22 de agosto, a visita da diretoria da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro). O secretário municipal de Fazenda, Juvenal Condack, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ivison de Macedo, visitou o terreno em Conquista em companhia de quatro funcionários da CODIN, o diretor Alexandre Gurgel, o superintendente Renato Gomes e os assessores André Tostes e Mariana Machado.
Eles vistoriaram três terrenos demarcados, sendo que um deles pertence à construtora Silthur, que transferirá para o Condomínio Empresarial quatro empresas do grupo, que emprega 600 funcionários. Próximo ao terreno da construtora e entre o CEASA, Juvenal mostrou o local onde será construído o Centro de Convenções de Nova Friburgo.
De acordo com o assessor André Tostes, após a vistoria dos terrenos, os próximos passos serão os de avaliação das terras, tanto em relação ao seu custo quanto em relação às obras que serão necessárias, inclusive prevendo-se o impacto ambiental. A partir daí, a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado abre processo administrativo para justificar a demanda para o Governo do Estado.
Este, por sua vez, prossegue com a criação de um decreto estadual de utilidade pública, criando, também, o Distrito Industrial. “Até o final do ano esses processos serão concluídos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário