quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Garotinho defende estudantes da Gama Filho e UniverCidade

Em audiência com o ministro da Educação, José Henrique Paim, no dia 05 de fevereiro, a bancada federal do Rio de Janeiro protocolou um documento reivindicatório dos alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade, que vivem um drama desde o descredenciamento dessas instituições pelo Ministério da Educação (MEC).

Uma comissão foi criada pelo MEC para atender às demandas dos formandos, e ao que tudo indica, ninguém ficará sem o seu diploma. 

"Infelizmente, a federalização, segundo o MEC, esbarra em questões jurídicas, por isso, é improvável que o assunto siga adiante. Por outro lado, a intervenção depende da aprovação do projeto de lei, 4372/2012, que cria o Instituto Nacional de Supervisão da Educação Superior - INSAES", explica o deputado Garotinho.

Hoje, o projeto de lei tramita conclusivamente na Comissão de Finanças e Tributação. Como deputado federal e líder do PR, Garotinho promete se empenhar ao máximo para acelerar a aprovação desse projeto que fará justiça e colocará ordem em muitas universidades.

Nenhum comentário: