sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeitura compra Fábrica Ypu, agora através de leilão na Justiça Federal

Na dúvida, a Prefeitura decidiu participar na terça-feira, 20, do leilão judicial da Justiça Federal e arrematou novamente o prédio da Fábrica Ypu. O município já havia adquirido o imóvel em leilão realizado no final de abril na Justiça do Trabalho, mas, na ocasião, ainda não havia recebido sinal verde da Câmara dos Vereadores, fato ocorrido no início de maio.

"A Fábrica Ypu será da Prefeitura", disse na manhã de quarta-feira, 21, o Procurador Geral da Prefeitura, Rômulo Colly. Para garantir o imóvel de 330 mil metros quadrados e 30 mil metros  quadrados de área construída, a Prefeitura requisitou à Justiça do Trabalho a devolução do depósito judicial efetuado no início de maio, cujo valor está sendo repassado imediatamente à Justiça Federal.

Durante uma reunião do secretariado na manhã desta quarta-feira, o prefeito Rogério Cabral disse que aguarda apenas a carta de arrematação da Justiça Federal para iniciar a discussão de ocupação do imóvel. Segundo o prefeito, o objetivo é instalar naquele local diversos equipamentos, tais como as Secretarias de Obras, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, entre outros. Vale destacar ainda que a Prefeitura poderá utilizar também o prédio para o funcionamento de vários departamentos que atualmente se encontram em imóveis alugados, como almoxarifado das Secretarias de Saúde e Educação, entre outros. Isto representará uma grande economia para os cofres públicos.

É interesse também do governo municipal utilizar parte do imóvel para a instalação de uma universidade pública, inclusive, com a implantação de um curso de medicina.

Nenhum comentário: